10/08/2010

E-mail Marketing, você precisa planejar!


O  uso do email como forma de mídia on-line tem provado ser uma forma fácil e efetiva de gerar resultados.
Porém há quem não consiga utilizar corretamente esse canal de comunicação e o principal erro está em enviar as campanhas sem nenhum planejamento, ou seja, realizar os disparos aleatórios ou com conteúdo irrelevante.
Em recente pesquisa realizada pela empresa Litmus, afirma que:

  • 51,1% das pessoas que recebem uma mensagem de email marketing levam em média dois segundos para lê-la antes de apagá-la;
  • em campanhas de email marketing com altas taxas de abertura, 77% das pessoas lêem uma mensagem de email completamente;
  • em média, 0,12% dos destinatários imprimem uma mensagem de email marketing pelo seu cliente de email;
  • 0,63% das mensagens de email marketing enviadas são encaminhadas para outras pessoas, sendo que em campanhas de marketing viral esse percentual pode chegar até 9% da base de emails enviada.

Por isso é muito importante definir um plano de email marketing. Anote as coisas que você gostaria de incluir na introdução, determine o seu público-alvo, defina a frequência de envio das campanhas.