07/12/2007

Post sobre pressão?!?!?

Não, eu não estou levando por este lado. Realmente é um desafio encaixar dentre muitas tarefas algo que não é urgente, é importante, porém não urgente.
Mas aqui estou, tentando cumprir meu desafio, mesmo que fora do prazo estabelecido. Pra quem é de fora e não sabe o que está acontecendo eu vou explicar:
Os sócios da Área Local participaram durante esta semana do curso EMPRETEC do SEBRAE. E durante esta semana ficaram indisponíveis (pelo menos para assuntos que não tivessem a ver com as atividades do curso).
Ou seja, eu como única funcionária que trabalha em período integral e ainda sendo a mais “antiga” na casa, assumi a responsabilidade de dar andamento em nossos projetos e resolver possíveis problemas que ocorressem durante a ausência dos chefes.
Até que não foi nenhum desastre, porém não conclui todas as minhas tarefas e ainda ficaram assuntos pendentes para a próxima semana.
E tem mais, eis que na sexta de manhã abro os e-mails e vejo o seguinte desafio:

Keidi
Tenho uma missão para você.
Publique um artigo no Blog Área Local até o término do seu horário de sexta as 18:30 (06/12/2007). Topas?
Aguardo.

Como podem ver pelo horário de criação do post, eu não cumpri a tarefa no prazo. Mesmo assim, atrasada, estou aqui pra cumprir a tarefa (apesar de não ter respondido o e-mail aceitando o desafio, pedido de chefe é uma ordem!!).
O que o Sandro quis, é me fazer pensar sobre uma frase que eles ouviram dos instrutores do curso: “Não tem desculpa!”.
Só que com isso me fez pensar também se não estamos (eu e toda a equipe) fazendo isso com outras tarefas que também não consideramos “prioridade”.
Conclusão: realmente não tenho desculpa! Apesar de ter feito muitas coisas que estavam ou não na minha lista de tarefas, eu ainda não encontrei um equilíbrio ao organizar meu dia para cumprir todos os desafios. Mas foi um bom começo.
Com este treinamento estilo “Tropa de Elite” que os chefes passaram, vamos acabar aprendendo muita coisa sobre produtividade e organização para atingir nossas metas.
Finalizando: “Missão dada é missão cumprida!”
Obs: Quanto ao EMPRETEC o Sandro, Remo, Jonatan e Aurélio participaram, eles podem explicar melhor do que se trata. O que posso dizer é que para quem está de fora (mais precisamente do outro lado do corredor), parece uma gincana.