18/03/2015

Quanto tempo para o site aparecer nas buscas do Google?

Muito recentemente tivemos um cliente que logo após publicar o website, nos questionou porquê seu site não aparecia no Google. Na verdade, o site estava lá, mas não nas primeiras páginas.  

busca-arealocal

Então, quanto tempo demora para o Google trazer no resultado da busca um site recém lançado? Em um artigo publicado esses dias um experimento mostrou que Sites novos têm 22 dias até serem encontrados pelo Google. Bom, para saber se o site está ou não sendo rastreado pelos mecanismos de busca você pode digitar diretamente na busca o endereço completo do site, exemplo: www.arealocal.com.br.

 

Porém, para posicionar o seu site nos primeiros resultados da busca vários fatores são considerados. E o que é necessário compreender e que o termo que está sendo buscado é o ponto principal e relevante para posicionar seu site. O Google e outros mecanismos de busca tem por premissa serem o mais acertivo possível ao usuário que faz a busca, quanto mais o resultado que for mostrado for útil ao usuário, mais tempo esse utilizará essa ferramenta para suas buscas na internet.

 

Listamos abaixo 5 pontos importantes que são considerados em uma busca na Web:

  1. Domínio, endereço da URL do site;
  2. Conteúdo;
  3. Quantidade e qualidade dos Links em outros sites que apontam para o seu;
  4. Semântica utilizada pelo desenvolvedor para apontar títulos, parágrafos, imagens e outros elementos das páginas; e
  5. Tempo de carregamento do site.

 

Esses são só alguns dos elementos que devem se considerar em uma otimização dos sites para os mecanismos de busca, essa técnica, conhecida como SEO (Search Engine Otimization) deve ser implementada nos sites para que esses melhorem seu desempenho nos resultados de busca não paga. 

 

Quer saber mais ou deseja que a Área Local analise como está seu site? Fale com nossa equipe.