Marketing de Conteúdo
“Atuar sem pensar é como disparar sem apontar.”
Atualmente o mundo contemporâneo gira em torno da busca de conteúdos no meio digital, seja ele em forma de texto, infográfico, foto ou vídeo, o conteúdo é nossa grande base para conhecimento e entretenimento.
Como surgiu a produção de conteúdo Digital?
A implementação da estratégia de conteúdo surgiu no ano de 1895, foi John Deere o criador do primeiro arado de aço forjado, e dono de uma empresa de máquinas agrícolas, que ficou batizada com seu próprio nome, foi ele que lançou a própria publicação, intitulada “The Furrow”.
Alguns anos depois se deu o primeiro “guia michelin” de uma fabricante de pneus, foi implementada uma estratégia para que as pessoas tivessem razões para ter um carro, e suas vantagens que teriam.
Afinal, o que é Marketing de conteúdo?
É a maneira de engajar seu público alvo e crescer sua rede de contatos de clientes, e potenciais clientes, através da elaboração de conteúdos relevantes, envolvendo e gerando valor para as pessoas de tal modo a criar uma boa percepção da sua empresa, consequentemente gerando mais negócios.
Isso significa que a empresa deve fornecer conteúdos que possibilitem solucionar os problemas de seus clientes.
A importância de produção de conteúdo para empresas!
- A visibilidade da sua marca cresce nas redes sociais ao compartilhar conteúdos efetivos;
- Quanto mais conteúdo de qualidade sua empresa oferecer, mais tempo os usuários passarão consumindo seu site;
- A taxa de conversão de visitantes em leads (potenciais clientes) aumenta em razão da confiança despertada pelo conteúdo;
- A compartilhar conteúdo de qualidade se cria laços duradouros, e a confiança é estabelecida;
Esperamos ter sanado algumas de suas dúvidas sobre Marketing de conteúdo, e que essas dicas possam transformar sua marca.
Conserve com nossa equipe para maiores informações!