23/08/2019

Marketing de Conteúdo

 

 

“Atuar sem pensar é como disparar sem apontar.”

 

Atualmente o mundo contemporâneo gira em torno da busca de conteúdos no meio digital, seja ele em forma de texto, infográfico, foto ou vídeo, o conteúdo é nossa grande base para conhecimento e entretenimento.

 

Como surgiu a produção de conteúdo Digital? 

 

A implementação da estratégia de conteúdo surgiu no ano de 1895, foi John Deere o criador do primeiro arado de aço forjado, e dono de uma empresa de máquinas agrícolas, que ficou batizada com seu próprio nome, foi ele que lançou a própria publicação, intitulada “The Furrow”.

 

Alguns anos depois se deu o primeiro “guia michelin” de uma fabricante de pneus, foi implementada uma estratégia para que as pessoas tivessem razões para ter um carro, e suas vantagens que teriam.

 

Afinal, o que é Marketing de conteúdo?

 

É a maneira de engajar seu público alvo e crescer sua rede de contatos de clientes, e potenciais clientes, através da elaboração de conteúdos relevantes, envolvendo e gerando valor para as pessoas de tal modo a criar uma boa percepção da sua empresa, consequentemente gerando mais negócios. 

 

Isso significa que a empresa deve fornecer conteúdos que possibilitem solucionar os problemas de seus clientes.

 

 

A importância de produção de conteúdo para empresas!

 

  • A visibilidade da sua marca cresce nas redes sociais ao compartilhar conteúdos efetivos;
  • Quanto mais conteúdo de qualidade sua empresa oferecer, mais tempo os usuários passarão consumindo seu site;
  • A taxa de conversão de visitantes em leads (potenciais clientes) aumenta em razão da confiança despertada pelo conteúdo;
  • A compartilhar conteúdo de qualidade se cria laços duradouros, e a confiança é estabelecida;

 

 

Esperamos ter sanado algumas de suas dúvidas sobre Marketing de conteúdo, e que essas dicas possam transformar sua marca.

 

 

Conserve com nossa equipe para maiores informações!