17/10/2019

Prepare-se para 2020

Prepare-se para 2020

 

E-commerce cresce quase 40% no Brasil em um ano!

 

O e-commerce tem sido uma tendência promissora no Brasil, pesquisas apontam que até o ano de 2020 cerca de 50% das compras serão feitas online, por meio de smartfones, tablets, e outros dispositivos eletrônicos, as lojas físicas não se mostram mais a única opção aos consumidores, o mercado tem se tornado cada vez mais tecnológico e moderno. O e-commerce oferece conforto e facilidade para os consumidores.

 

Segundo pesquisas feita pelo Google, as vendas por e-commerce irão dobrar em cinco anos, podendo chegar a R$85 bilhões, até 2021 o crescimento do setor será em média, 12,4% ao ano.

 

 

A importância de manter seu site/e-commerce atualizados! 

 

Para você poder alcançar visibilidade e sucesso em um e-commerce, é necessário aplicar técnicas e estratégias essenciais para deixar bem posicionado nas plataformas de busca online.

 

Não basta ter apenas um site e não mante-lo atualizado com informações diariamente, seu website não terá crescimento sem as devidas atualizações necessárias, os consumidores que acessam seu site vistam uma ou duas vezes, se não tiver informações atualizadas não há motivos para voltarem, dito isso, seu conteúdo deve ser original e constantemente renovado, visando sempre atrair os utilizadores para uma visita de novidades e matérias com assuntos do seu interesse.

 

Toda presença deve ser construída!

 

47% da população mundial tem acesso a internet, o que significa que 3,5 bilhões de pessoas estão conectadas a Internet, e se você deseja que pessoas acessem seu conteúdo é necessário uma boa presença on-line, o que não se constrói de uma hora para outra, requer tempo e atenção.

 

É de extrema importância que você alimente com frequência sua presença através de conteúdos, diálogos com seus consumidores, visando uma boa interação com o público, não existem regras a serem seguidas, o que realmente importa é que você esteja inserido nesta lógica com disposição e estabeleça boas práticas para o seu negócio. O engajamento nas mídias sociais é um ponto que deve-se levar em consideração, incentive a interação e dê mais visibilidade as suas postagens utilizando os próprios recursos dessas mídias. E sempre direcione seu público para seu site ou e-commerce.

 

Não perca tempo

 

Cada dia que passa sem você olhar com atenção sua presença profissional na Internet é um dia a menos no tempo para se aproximar do público altamente digital e participativo. Então não fique de braços cruzados. Dê o passo inicial. 

A Área Local pode oferecer a você soluções para melhorar sua presença na Internet, desde a criação de um novo Site até o melhor posicionamento do seu e-commerce ou um simples endereço (domínio de Internet) dando mais força e credibilidade para sua marca. 

 

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, converse com nossa equipe!

 

#15AnosÁreaLocal