21/10/2019

Como deve ser seu site para 2020?

 

Nesta matéria iremos apresentar algumas sugestões que farão toda diferença para você que quer começar 2020 alavancando seu site!

 

Devemos estar atentos sobre a importância dos sites estarem atualizados quanto a legislação de proteção de dados para 2020!

 

Manter as estatística de acesso em constante monitoramento. Uma forma de compreender como está seu site é analisando como os usuários interagem com ele. Uma alternativa é configurar o Google Analytics.  Esta ferramenta da empresa Google, que permite fazer inúmeras análises do site, tais como: número de acessos ao site, locais e horários de acessos, tecnologia utilizada (plataforma, sistema operacional, resoluções de telas, equipamentos e navegadores); e conversões que eventualmente acontecem em seu site ( blog, redes sociais, etc…).

Dito isso é de extrema importância mantê-lo atualizado para que todas as funções que o mesmo oferece possam trazer resultados.

 

Pensar seu site quanto aspectos de acessibilidade digital e web, permitindo também uma maior experiência de usuários que possuem alguma limitação e precisam de ferramentas e soluções que auxiliem seu processo de navegação. 

 

Pensar no objetivo de seu site com olhar sempre atendo ao público que se deseja atingir. Desta maneira pensar nos recursos que o site pode conter (menus, produtos, serviços, formulário, …) e como estes podem auxiliar no acesso as informações, soluções e contato com sua empresa. 

 

É importante que sua empresa esteja atenta as tendências de mercado, para que possa se posicionar de maneira certa aos consumidores, superando suas expectativas e consequentemente alavancando suas vendas.

 

Quer uma análise de seu site ou seu negócio e um diagnóstico de como deve ser seu site em 2020? Consulte a equipe da Área Local.

 

#15AnosÁreaLocal