O que são Insigths de planejamento?
O profissional que atua no ramo de planejamento estratégico digital, tem inúmeras funções dentro do processo de planejamento de um projeto, seja ele no campo online ou offline.
Confira algumas delas:
Quando um planner ( Profissional de planejamento estratégico digital) recebe o briefing do cliente, ele tem um trabalho muito mais amplo do que apenas ler o briefing, pesquisar sobre a marca, analisar o comportamento dos consumidores que tem em comum com a marca, ele tem o trabalho de trazer a inspiração, porém o trabalho de criação não faz parte do profissional de planejamento estratégico digital.
Quando um planner passa seus conceitos, sua estratégia de comunicação que desenvolveu através de muitas pesquisas, seus clientes não querem saber sobre números, como 73% das pessoas compraram pela web, ou 64% dos consumidores compraram duas vezes ao ano pela internet, o cliente quer enxergar o resultado final do trabalho desenvolvido, esses números são usados apenas para defender suas estratégias.
O processo de criação necessita que os profissionais desta área mostrem qual caminho seguir, para que então possam atingir o real objetivo da comunicação, consequentemente atingindo o objetivo de marketing solicitado pelo cliente.
A partir do processo criação, se parte para a etapa dos conceitos estratégicos pensados para o projeto, usando uma simples frase que resuma todo o conceito elaborado e pesquisado.
Quando um profissional de planejamento estratégico digital se dedica ao projeto recebido, surgem vários insigths durante o processo de pesquisa e leitura. Uma dica muito importante é anotar todos que vem em sua cabeça em uma folha, e assim depois os incluir em um slide de Power Point. raramente seu insigth vai virar o slogan da campanha, mas ele sempre vai servir como ponto de partida para o slogan, e vai ajudar no processo criativo.
Para mais informações, converse com nossa equipe!
#15AnosÁreaLocal