A internet das coisas!
Quando se fala em revolução tecnológica, uma das coisas que está diretamente ligada a ela é a internet das coisas, se trata de um fenômeno atual que continua a se desenvolver e irá mudar nossa percepção do futuro.
Afinal, o que a Internet das coisas?
De modo bem objetivo, a internet das coisas é o modo como todos os objetos físicos se conectam e se comunicam entre si, e seus usuários, através de sensores inteligentes e softwares que transmitem dados para uma rede, imaginemos como um grande sistema nervoso, que possibilita a troca de informações entre dois ou mais pontos.
O resultado dessa troca de informações é um planeta muito mais inteligente e responsivo. Esses objetos físicos podem ser qualquer coisa, desde relógios a eletrodomésticos, todo e qualquer objeto pode entrar para o mundo da internet das coisas.
Esses mesmo objetos que citamos anteriormente conectam entre si, nos fornecendo mais conforto, produtividade, informação, e praticidade no geral, seus usos podem estar ligado a monitoramento de saúde, fornecimento de informações em tempo real sobre trânsito da cidade, ou até mesmo o número de vagas no estacionamento. Essas coisas do nosso cotidiano se tornam muito inteligentes e tem suas funções ampliadas por compartilhamento de dados.
Segundo pesquisa feita em 2017, existem mais objetos na internet do que as 7 bilhões de pessoas no mundo, e estimasse que em 2020, 12 bilhões de dispositivos estejam conectados a loT, o que nos mostra o quanto é importante nós conhecermos sobre este processo.
A internet das coisas também pode trazer riscos á segurança das informações.
A maior preocupação é devido a segurança e privacidade dos sensores usados em loT, e dos dados que eles armazenam.
Com milhares de dispositivos conectados entre si, o que as pessoas podem fazer para garantir que suas informações pessoais permaneçam seguras?
Este é um dos motivos no qual a internet das coisas pode aumentar os riscos envolvendo ameaças a segurança de empresas de todo mundo.
Tudo a nossa volta tem inteligência, e se interconecta de tal modo que nós passamos a ter acesso a informação!
Gostou da nossa matéria sobre a internet das coisas?
Para mais informações, converse com nossa equipe.
#15AnosÁreaLocal