Associação Catarinense das Agências Digitais define plano de trabalho. Entidade promove aproximação no setor
A Associação Catarinense das Agências Digitais (ACADi) define na próxima sexta-feira o Plano de Trabalho da entidade em 2009. O evento é o primeiro da agenda itinerante que a Associação organiza para promover o fortalecimento da ACADi. A intenção é promover a aproximação das agências digitais de Santa Catarina.
Anderson de Andrade, fundador e presidente da ACADi, afirma que o encontro discutirá as ações para captação de novos associados. “Outro tema abordado será a participação no Conselho de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação de Santa Catarina (Cetic-SC) e o aculturamento do mercado de agências digitais”, revela.
No encontro será definido também o plano de comunicação da entidade para o próximo ano. A expectativa é reunir os líderes representantes das agências digitais de Santa Catarina. “Estimamos a presença de aproximadamente 25 agências de todo o estado”, afirma Anderson.
ABRADi
Um dos principais temas abordados no encontro é a criação da Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi). A entidade pretende unificar esforços dos profissionais brasileiros do setor. “Uma associação com representatividade nacional só vem beneficiar e acrescentar força ao movimento associativo das agências digitais. É necessário termos uma voz única nacional, pois os problemas são praticamente os mesmos em todos os lugares”, destaca Anderson.
Além disso, os demais temas estarão vinculados aos problemas que a associação catarinense pretende auxiliar. “Estamos empenhados na organização, educação e profissionalização do mercado, além de estarmos começando a nos preocupar com a formação adequada dos futuros profissionais do nosso setor”, esclarece o presidente.
SOBRE A ACADi
A Associação Catarinense das Agências Digitais foi fundada em 2007 e reúne mais de 20 agências de todo o estado. A associação está definindo o planejamento para 2009, ano que deve fortalecer a atuação no estado auxiliando profissionais do setor nos problemas enfrentados atualmente.
Fonte: Noticenter