04/12/2019

Branding: O que é e para que serve?

 

Branding nada mais é do que uma gestão de determinada marca, que tem como objetivo torná-la mais conhecida, desejada e positiva na mente de seus consumidores. O Branding envolve ações que se relacionam ao propósito, valores, identidade e o posicionamento da marca.

 

O segredo para tornar uma marca forte consiste em estudar o mercado e a próprio empresa em que a marca esta inserida de tal forma a fim de verificar se ela está de acordo com o posicionamento da empresa, para então ser possível traçar um planejamento objetivo e direto. Quanto mais as ações da empresa estiverem de acordo com a marca, melhor será sua aceitação e o engajamento com o público.

 

O posicionamento da marca é um fator de extrema importância, pois após definir seus valores e crenças que estão atribuídos a marca, será possível encontrar um publico alvo, ou seja, pessoas que estão realmente interessada no que sua empresa e ou marca tem a oferecer. É necessário saber comunicar nitidamente este posicionamento, utilizando algumas ferramentas de comunicação, como o próprio logotipo da marca, propagandas, identidade visual, estratégias em sites de busca, redes sociais, entre outros. 

 

Quando o marketing é desenvolvido sem nem pensar na sua marca, ele se torna unidirecional, ou seja, do anunciante para o consumidor. Trabalhando o marketing tendo como foco principal sua marca, você trabalha em prol de um conceito forte e consistente, ou seja, a próprio essência da marca direcionada ao consumidor, o que irá gerar mais engajamento e maior relacionamento.

 

As redes sociais, aproximam os consumidores da sua marca, e ao perceber a o posicionamento da empresa no mercado e definir uma consistência de comunicação, todos os meios para contato são vantajosos para um melhor relacionamento da marca com seus consumidores. 

 

Para maiores informações, entre em contato com nossa equipe!

 

#15AnosÁreaLocal