Como deve ser seu site para 2020?
Nesta matéria iremos apresentar algumas sugestões que farão toda diferença para você que quer começar 2020 alavancando seu site!
Devemos estar atentos sobre a importância dos sites estarem atualizados quanto a legislação de proteção de dados para 2020!
Manter as estatística de acesso em constante monitoramento. Uma forma de compreender como está seu site é analisando como os usuários interagem com ele. Uma alternativa é configurar o Google Analytics. Esta ferramenta da empresa Google, que permite fazer inúmeras análises do site, tais como: número de acessos ao site, locais e horários de acessos, tecnologia utilizada (plataforma, sistema operacional, resoluções de telas, equipamentos e navegadores); e conversões que eventualmente acontecem em seu site ( blog, redes sociais, etc…).
Dito isso é de extrema importância mantê-lo atualizado para que todas as funções que o mesmo oferece possam trazer resultados.
Pensar seu site quanto aspectos de acessibilidade digital e web, permitindo também uma maior experiência de usuários que possuem alguma limitação e precisam de ferramentas e soluções que auxiliem seu processo de navegação.
Pensar no objetivo de seu site com olhar sempre atendo ao público que se deseja atingir. Desta maneira pensar nos recursos que o site pode conter (menus, produtos, serviços, formulário, …) e como estes podem auxiliar no acesso as informações, soluções e contato com sua empresa.
É importante que sua empresa esteja atenta as tendências de mercado, para que possa se posicionar de maneira certa aos consumidores, superando suas expectativas e consequentemente alavancando suas vendas.
Quer uma análise de seu site ou seu negócio e um diagnóstico de como deve ser seu site em 2020? Consulte a equipe da Área Local.
#15AnosÁreaLocal