Como vender no seu E-commerce, e os 3 erros mais cometidos!
O E-Commerce no Brasil este ano deve chegar a cerca de R$61, 2 bilhões, não é uma novidade que para atingir parte deste imenso universo os e-commerces têm se sofisticado cada vez mais, criando um cenário de altíssima competitividade tecnológica.
Neste universo do e-commerce, as inovações mais promissoras são aquelas que entendem exatamente o comportamento humano de quem está por trás da tela do computador.
3 erros cometidos com mais frequência e que acabam matando suas conversões
1. Não entender o Consumidor
As descrições do produto devem “falar a mesma língua” do seu consumidor, de tal modo que seja compreensível, atraente, e com todas as informações necessárias para que seja possível o cliente tomar a decisão correta.
2. Desorganização e baixa credibilidade
O desafio é definir um padrão para os seus conteúdos, categorias, subcategorias, títulos, subtítulos, e por fim palavras chave. Além de deixar seu texto organizado, também facilita na hora de fazer o SEO.
Adicione histórias, descrições detalhadas ou informações técnicas, mostre ao cliente os prós do seu produto.
- Promova confiança;
- Fale sobre os valores da marca;
- Conte histórias;
- Evite jargões;
- Destaque seus diferenciais;
- Dicas de uso;
3. Ignorar comentários e interações
Se sua empresa está recebendo comentários negativos, não se sinta mal, responda a todos eles da forma mais profissional possível, lembre-se quem são seus clientes e tente atingi-los de tal modo que chame a atenção deles, assim aos poucos você vai fideliza-los, não importa a quantidade de clientes e sim quantos você mantem contato.
Esperamos que essas dicas sejam úteis a você e sua empresa!
Precisando de soluções em sites e e-commerce? Entre em contato!