06/03/2015

Competência e habilidade feminina

computer-woman

 

 

Várias pesquisas no Brasil e no exterior demonstram como homens e mulheres utilizam a internet de maneira diferente. Estatisticamente elas são minoria. Mas os exemplos mostram que sobram competência e habilidade para as mulheres no comando de empresas ou departamentos de tecnologia da informação.

 

Como não bastasse as diversas multi-funções, segundo dados levantados pelo eMarketer, especializado em pesquisas e estatísticas de Marketing online, as mulheres estão dominando a rede. Ou seja, além de administrar a casa, a educação dos filhos, atenção aos parceiros, essa administração de tempo é permitida à mulher conciliar carreira e agora, serem formadoras de opiniões em diversas redes sociais.

 

Nossa sociedade ainda gera certo preconceito em determinadas funções, ainda mais quando falamos em Técnico em Informática (TI). Criou-se um estereótipo de que o “sexo frágil” e tecnologia caminham em linhas divergentes. Porém estes números estão mudando ano à ano e as estatísticas mostram que as grandes organizações buscam a percepção feminina para divulgação e vendas.

 

As mulheres modernas não querem poder ou influência, e sim, serem participativas, trocar opiniões e não apenas falar. Expressam suas opiniões não apenas sobre o universo feminino, são capazes de direcionar campanhas, propostas, defesa de teses e de novas idéias. Mas toda essa capacitação digital feminina exige um tanto de inovação, ética e compromisso. Habilidades características da mulher moderna de hoje.

 

08 de Março – Da Internacional da Mulher

 

UPDATE: Post original 2010 alterado em 2015.