Google reformula ferramenta de análise de sites Google Analytics
Como, já é de conhecimento de alguns, e outros não, a Google tem disponível a algum tempo a ferramenta Google Analytics. Ferramenta gratuita que pode ser configurada em qualquer site e utilizada para armazenar e consultar estatísticas de acesso ao site.
Abaixo segue texto publicado na IDGNow sobre as novidades implantadas na reformulação da ferramenta.
Por Juan Carlos Perez, para o IDG Now!*
Publicada em 08 de maio de 2007 às 16h59
Miami – Objetivo da atualização é tornar a ferramenta mais intuitiva e os dados mais fáceis de visualizar e entender, diz executivo do Google.
O Google reformulou a ferramenta Google Analytics, melhorando e expandindo as capacidades de geração de relatórios do sistema de monitoramento de audiência online.
A companhia entrou no mercado de análise na web há cerca de dois anos, quando comprou a Urchin, cujo produto serviu como base para o Analytics.
O objetivo da atualização é tornar a ferramenta mais intuitiva e os dados mais fáceis de visualizar e entender, para que ela seja de fato base para a tomada de decisões de negócio, disse Brett Crosby, gerente senior do Google Analytics.
Para atingir este objetivo, a interface e os relatórios foram redesenhados e o Google acrescentou o que chama de descrições em “linguagem plana” dos dados, para torná-los mais compreensíveis.
A Sociedade Americana do Câncer, que utiliza o Google Analytics há 18 meses, testou a nova versão do serviço ao longo do último mês e constatou melhorias significativas, segundo Adam Pellegrini, diretor de estratégia online do grupo.
Particularmente, a capacidade de agendar criações automáticas e a entrega de relatórios por e-mail agradou os dois profissionais que utilizam a ferramenta na associação.
O Google começa a implementar as mudanças nesta terça-feira (08/05) e deve terminar o processo em algumas semanas, segundo Crosby.