Marketing 3.0!
Afinal, o que é o marketing 3.0?
Com o passar dos anos, o marketing teve uma evolução que passaram por três fases, as quais são, Marketing 1.0, 2.0 e 3.0. Muitas das pessoas que trabalham na área de marketing ainda utilizam o Marketing 1.0 e o 2.0. Mas as maiores oportunidades se encontram no Marketing 3.0, que promete abrir novos ares de oportunidades.
Estamos testemunhando a fase do Marketing 3.0, a chamada era voltada aos valores, os profissionais de marketing estão deixando de lado o conceito de tratar as pessoas apenas como consumidores e estão começando a trata-las como seres humanos plenos, ou seja, com sentimentos, mente e espírito. Os consumidores estão cada vez mais a procura que soluções que os confortem de certa forma, é aí que o profissional de Marketing tem que atender as necessidades mais profundas de seus consumidores.
Resumidamente o Marketing 3.0 tem como maior objetivo oferecer soluções para os problemas da sociedade, desta forma o Marketing 3.0 complementa o Marketing emocional com o Marketing do espírito humano. Podemos dividir o Marketing 3.0 em três grandes forças que moldam a paisagem de negócios: a era da participação, a era do paradoxo da globalização e a era da sociedade criativa, essas três grandes forças transformam os consumidores , tornando-os mais colaborativos, culturais e voltados para o espírito.
Esperamos que tenha ficado claro o conceito de Marketing 3.0 para você!