Papel eletrônico nos celulares – elemento decorativo
08/02/2008 – Direto da redação do site Inovação Tecnológica
Os adeptos de “skins”, que variam a aparência dos telefones celulares, agora não terão mais que ficar trocando as capas dos seus aparelhos. Bastará alterar o visual por meio de uma configuração no menu do celular.
Celular com papel eletrônico
foto: Hitachi
A Hitachi anunciou que lançará em Março, inicialmente no mercado japonês, um telefone celular recoberto com “papel eletrônico”, um tipo especial de tela flexível construída por meio de impressão com tintas semicondutoras.
O W61H tem sua parte traseira recoberta com a tela de papel eletrônico, que pode ser configurada para mostrar 95 decorações diferentes, a maior parte delas animada. A empresa batizou o conceito de “tela silhueta” (Silhouette screen).
Em tempo:
Papel eletrônico é um termo genérico para telas construídas por meio de impressão com tintas eletrônicas semicondutoras sobre vários tipos de substratos, um processo especial ainda em fase de aprimoramento e que deverá permitir a fabricação de telas flexíveis de grandes dimensões e de baixo custo, não apenas para aparelhos eletrônicos, mas também para anúncios externos e outdoors.