25/06/2009

Por fora das Mídias Sociais

O site UberCEO divulgou uma pesquisa bem interessante feita com os 100 maiores CEOS de 2009 pela revista Fortune para saber como eles se relacionam com as mídias sociais. O resultado, que mostra um nível mínimo de engajamento, foi surpreendente. A imensa maioria parece estar bem distante dessa realidade.
Alguns dados que chamaram a atenção:
– Apenas 2 tem conta no Twitter.
– 13 tem perfil no LinkedIn, sendo que apenas 3 tem mais de 10 conexões.
– 81% não estão no Facebook.
– Nenhum deles tem blog.
Segundo o site, os prováveis motivos de tamanha desconexão são:
– Medo
– Falta de conhecimento
– Restrições de tempo
O objetivo da pesquisa, segundo o pessoal do UberCEO, não é sugerir que todo CEO deva participar em todos os aspectos das mídias sociais. Isso é uma decisão que deve ser tomada como parte de uma estratégia corporativa maior. O que eles recomendam é que os presidentes e diretores das grandes empresas examinem sua imagem e reputação online, além de trabalhar sua marca, já que o público anda tão cético em relação a eles.

Fonte: http://www.chmkt.com.br/