25/01/2023

Revise sua presença on-line nesse início de ano

Revise sua presença on-line nesse início de ano

Presença On-line: O que é, e qual a importância para seu negocio.

 

Sempre que buscamos um produto, uma informação ou estamos fazendo uma pesquisa, recorrermos ao Google, que é o site mais acessado no mundo.

Se você também é assim, então já está ciente do que é presença on-line, e sabe o quão importante e vital para o futuro do seu negócio, é estar ativo na internet.

 

A cada dia que passa a tecnologia se reinventa, e a necessidade de estar acompanhando as tendencias é essencial no mundo business.

 

E seu negócio, como você está sendo visto pelo mundo?

Quer criar ou melhorar sua presença digital? Confira nossas dicas e crie a melhor estratégia para seu negócio!

 

Dicas para revisar sua presença on-line:

 

Primeiro de tudo, sua presença on-line deve ser consistente em todas as plataformas. Deve estar alinhada com a imagem, o propósito e o público alvo da sua marca.

 

As redes sociais são uma das maiores ferramentas de divulgação na web. Mesmo que não converta necessariamente em vendas, elas geram contatos. E contatos geram oportunidades.

 

É preciso estar ativo nas redes sociais, gerando conteúdos relevantes, que façam sentido com a sua marca, e que atinjam o público desejado.

 

Existem diversas redes sociais. Encontre a que melhor se encaixa no seu tipo de negócio, e seja consistente em suas publicações. Algumas redes sociais como Facebook por exemplo, funcionam muito bem para os mais velhos, assim como o TikTok é uma febre entre os jovens. Já o Instagram, é uma ferramenta indicada para todos os tipos de negócios, pois atinge uma ampla rede de pessoas diversas.

 

Outra forma de estabelecer uma boa presença online, são os maketplaces. Eles tem um amplo alcance, e podem gerar clientes fiéis. E mesmo que seu negócio não seja um produto e sim um serviço, também existem opções voltadas para sua área.

 

Segundo o Relatório Setores do E-commerce, da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), o Mercado Livre é marketplace mais acessado do Brasil, seguido da Shopee, Amazon Brasil e até então Americanas.

 

Para quem já está ativo nas redes sociais ou já tem experiencia com vendas on-line, por exemplo, em marketplaces, o próximo passo é criar um site próprio, que tenha a cara do seu negócio. Com seu próprio site, você pode criar qualquer coisa, pode moldá-lo conforme a necessidade do seu produto ou serviço.

 

Atualmente existem diversas opções de plataformas para criação de sites, e empresas especializadas para tornar esse processo de criação digital ainda mais vantajoso para sua presença on-line.

 

Para ter mais credibilidade e gerar mais confiança em seus futuros negócios, é importante manter seu site sempre seguro e zelar pelos dados pessoais de seus clientes. Certifique-se de que seu site e páginas de mídia social sejam fáceis de usar e navegáveis, garanta que seu site e outras páginas web sejam otimizados para dispositivos móveis, pois cada vez mais pessoas acessam a Internet em dispositivos como celulares e tabletes.

 

É importante também, otimizar seu site e seus conteúdos, para que os mecanismos de pesquisa aumentem a visibilidade e o direcionamento do tráfego orgânico para seu site, para que o público certo seja impactado.

 

Use ferramentas de análise para acompanhar seu desempenho online e tomar decisões estratégicas baseadas em dados reais.

 

Lembre-se

 

Por último e MAIS importante, seja genuíno, autêntico e educado em suas interações on-line. Mesmo que virtualmente, você ainda está falando e interagindo com um ser humano, o atendimento humanizado pode ser a chave para conquistar seu cliente.

 

Isso fará com que ele se torne um representante fiel da sua marca, e tenha um envolvimento sentimental com sua empresa, tornando-se um divulgador orgânico. Isso também facilitará o gerenciamento da sua imagem digital.

 

Lembre-se sempre de monitorar sua reputação online e resolva qualquer feedback ou crítica negativa imediatamente.

 

O mundo on-line não é uma opção, e sim uma necessidade para sua marca existir e prosperar.