Recursos para Sites: Serviços e Produtos!
O Objeto de relação de consumo é sempre um produto ou serviço.
Produto:
Produto é qualquer bem, seja ele móvel ou imóvel, material ou imaterial, é uma atividade humana resultante no processo natural, que tem relação com o processo de produção. Designa bens de consumo ou então de comércio, como um artigo ou alguma mercadoria á venda.
Na economia atual, bens duráveis ou não duráveis não deixam de ser produtos, o que uma loja vende, o que uma fazenda colhe, e uma indústria comercializa são todos produtos, seja roupas, carros, alimentos e etc.
Serviço:
É a realização de uma ou mais atividades para atender demandas sem necessariamente envolver alguma mercadoria, como educação, transporte, refeições, serviços de telefonia e etc. O termo tem origem do verbo servir, atender necessidades do consumidor executando assim uma tarefa ou ação pontualmente.
Qual a diferença entre Produto e Serviço?
Produtos são tangíveis, algo que pode ser tocado, enquanto os serviços são intangíveis, algo que não pode ser tocado, ambos são um processo de trabalho, produtos são criados a partir de matérias-primas.
O serviço por sua vez não transforma objetos em bens, porém é consumido enquanto prestado. Enquanto produtos podem ser guardados e mantidos em estoque, esgotando e perdendo seu prazo de validade, o serviço tem limitações de disponibilidade associadas a recursos humanos e materiais, que dependem da participação e comprometimento do cliente para acontecerem.
Entender a diferença entre serviço e produto é importante pra quem está abrindo uma empresa por questões de enquadramento tributário e legal. Definir se sua empresa vai vender um produto ou serviço é de extrema importância para que você possa estabelecer estratégias de atendimento e divulgação, sendo claro o que você estará vendendo, e quais direitos os clientes terão, como consumidor.
Como trabalhar produtos e serviços em seu site?
Como descrever um produto ou serviço para site e e-commerce que seja eficiente e ajude a vender?
- Fotos e imagens dos produtos;
- Texto descritivo com características do produto;
- Vídeos;
- Promoções;
- Comentários e avaliações;
Se o conteúdo for bem elaborado trazendo informações completas sobre características técnicas, diferenciais, benefícios, formas de uso, curiosidades e fotos de ângulos diferentes, são alguns dos pontos que valorizam seu produto ou serviço de tal forma que passe a atrair a atenção do seu consumidor.
Outro fator que pode ser primordial para você fechar ou não a venda de um produto ou serviço, é o atendimento ao cliente, quanto melhor elaborado seu conteúdo, consequentemente menos demanda de atendimento ao cliente você terá que prestar, o que diminui os custos fixos que precisará manter.
Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe!