13/08/2019

Recursos para Sites: Serviços e Produtos!

 

 

O Objeto de relação de consumo é sempre um produto ou serviço.

 

 

Produto:

 

Produto é qualquer bem, seja ele móvel ou imóvel, material ou imaterial, é uma atividade humana resultante no processo natural, que tem relação com o processo de produção. Designa bens de consumo ou então de comércio, como um artigo ou alguma mercadoria á venda.

Na economia atual, bens duráveis ou não duráveis não deixam de ser produtos, o que uma loja vende, o que uma fazenda colhe, e uma indústria comercializa são todos produtos, seja roupas, carros, alimentos e etc.

 

 

Serviço: 

 

É a realização de uma ou mais atividades para atender demandas sem necessariamente envolver alguma mercadoria, como educação, transporte, refeições, serviços de telefonia e etc. O termo tem origem do verbo servir, atender necessidades do consumidor executando assim uma tarefa ou ação pontualmente.

 

Qual a diferença entre Produto e Serviço?

 

Produtos são tangíveis, algo que pode ser tocado, enquanto os serviços são intangíveis, algo que não pode ser tocado, ambos são um processo de trabalho, produtos são criados a partir de matérias-primas.

 

 

O serviço por sua vez não transforma objetos em bens, porém é consumido enquanto prestado. Enquanto produtos podem ser guardados e mantidos em estoque, esgotando e perdendo seu prazo de validade, o serviço tem limitações de disponibilidade associadas a recursos humanos e materiais, que dependem da participação e comprometimento do cliente para acontecerem. 

 

Entender a diferença entre serviço e produto é importante pra quem está abrindo uma empresa por questões de enquadramento tributário e legal. Definir se sua empresa vai vender um produto ou serviço é de extrema importância para que você possa estabelecer estratégias de atendimento e divulgação, sendo claro o que você estará vendendo, e quais direitos os clientes terão, como consumidor.

 

 

Como trabalhar produtos e serviços em seu site?

 

Como descrever um produto ou serviço para site e e-commerce que seja eficiente e ajude a vender? 

 

  • Fotos e imagens dos produtos;
  • Texto descritivo com características do produto;
  • Vídeos;
  • Promoções;
  • Comentários e avaliações;

 

Se o conteúdo for bem elaborado trazendo informações completas sobre características técnicas, diferenciais, benefícios, formas de uso, curiosidades e fotos de ângulos diferentes, são alguns dos pontos que valorizam seu produto ou serviço de tal forma que passe a atrair a atenção do seu consumidor. 

 

Outro fator que pode ser primordial para você fechar ou não a venda de um produto ou serviço, é o atendimento ao cliente, quanto melhor elaborado seu conteúdo, consequentemente menos demanda de atendimento ao cliente você terá que prestar, o que diminui os custos fixos que precisará manter.

 

 

 

 

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