Software apresenta soluções para Centrais de Negócios
Com o objetivo de facilitar as informações entre uma central de compras com as empresas associadas, colaboradores e fornecedores, a Área Local oferece o sistema Área Central. Trata-se de um software que gerencia as compras de bens e serviços por meio da internet. O sistema atende ainda todas as demandas de comunicação das centrais de negócios.
“É ferramenta que vem pra agregar valores para as redes. Trabalha com compra conjunta para micro e pequenas empresas, que tem necessidades comuns e que podem ter melhores benefícios trabalhando dessa forma”. Relata o diretor comercial da Área Local, Sandro Alencar Fernandes.
Desenvolvido em 2004, o software já foi implantado em várias centrais de compra, só em 2011, foram em 4 grandes redes. Em janeiro na Rede Compre Mais, em Campina Grande, na Paraíba. Já em junho, a implantação foi na Super Rede Supermercados, em Campo Grande, no Mato grosso do Sul. No mês seguinte, em julho, na Rede Fácil Casa e Construção, também em Campina Grande, na Paraíba.
O projeto também foi implantado em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Onde ocorreu o treinamento do Área Central na Rede Mega de supermercados, que conta com mais de 35 associados. Atualmente o sistema atende 19 redes e mais de 300 associados. “O sistema já está rodando em sete estados, Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Queremos cada vez mais aplicar o software em território nacional”, explica.
Porque implantar o software?
O sistema Área Central oferece diversos benefícios, entre elas está a padronização e agilidade nos produtos, troca de informações entre associados e acesso on-line e seguro em qualquer hora e lugar. Além disso, a Área Local oferece todo o suporte desde a instalação até o monitoramento. “Instalamos o sistema, proporcionamos todo o treinamento necessário e monitoramos o processo. É uma instrução de como fazer tudo através do software”, relata.
Além disso, as trocas de informações acontecem de forma padronizada e ágil, garantindo assim um acesso simples ao sistema. “Com certeza os fornecedores acabam tendo diversos benefícios por que chega até eles uma informação bem organizada. Possuem um canal direto com as centrais”, ressalta.
O software está aplicado em algumas redes do Alto Vale do Itajaí, como é o caso da Rede Mastervale de Supermercados. A ação beneficiou os associados que agora dispõe de uma central de compras e negócios. O sistema faz com que a Central de Compras consiga manter informado o associado sobre suas negociações, efetuando desde a análise de demanda até a entrega do pedido.
“Em reuniões ou palestras sobre nossa central de compra, quando me perguntam em como funciona nossa rede, uma das primeiras informações que me vem em mente é essa bela ferramenta que temos. O software Área Central desenvolvido pela Área Local nos beneficia e nos facilita muito tanto aqui na central e como em nossos supermercados. Posso garantir e dizer com muita convicção que é importantíssima para nossa rede”, afirma o diretor comercial da Rede Mastervale, Valdemar Gilz.