11/01/2012

Sua empresa já tem um www?


No início de cada ano, as empresas investem algum tempo para pensar de forma planejada em seu negócio. Ao buscar novos parceiros ou fornecedores, a indicação pode ser um dos caminhos para encontrar o que procura. Porém, atualmente, empresários e pessoas tem buscado cada vez mais seus produtos e serviços na web.
Além de ser um vitrine, a presença web é ainda um canal de comunicação entre a empresa e seu cliente. Ao acessar as informações no site, o cliente conhece mais detalhes do que procura e contrata, se familiarizado, cada vez mais, com a marca escolhida.
De acordo com o Diretor Comercial da Área Local, Sandro Alencar Fernandes, o Brasil está em constante crescimento ao avaliar o número de usuários de internet. “São vários meios e incentivos para este crescimento. Nossa internet está mais segura, ágil e com um preço mais acessível”, opina.
Além de ter um “www” com o nome da empresa é preciso estar preocupado em que tipo de público você quer se comunicar. “É preciso fazer um estudo, procurar formas de a empresa e o site sempre estarem bem posicionados na web”, sugere.
Outra dica do diretor da Área Local é que ao contratar os serviços para elaboração de um site é preciso estar preocupado em que imagem a empresa quer mostrar ao cliente. “Neste início de ano é uma boa época para avaliar como está a presença da empresa na web e procurar profissionais que possam contribuir com a inserção no mundo virtual”, fala Sandro.
Como sugestões, a Área Local apresenta os sites, hot sites e blogs, até mesmo integrados com mídias sociais, para que as empresas e usuários possam cada vez mais se relacionar através da web.
Adove Assessoria de Comunicação