Timeline nas FanPages: período de adaptação está se esgotando
O Facebook trouxe uma novidade para os usuários corporativos que usam a Fan Page, agora a página será transformada em Timeline, a chamada linha do tempo. A mudança, até então feita de forma voluntária, passará a ser automática a partir do dia 30 de março. Para se adequar ao novo formato, a Área Local – Agência Digital já está realizando testes e preparando os clientes para as novas mudanças.
De acordo com o diretor da Área Local, o maior impacto na mudança é o visual. A página vai ser toda modificada e passará a ter novos recursos. “A Timeline vai te dar o poder de evidenciar certas publicações. Com isso, você pode fixar determinados temas no topo da página, transformando o assunto ou foto em destaque”, explica.
Entre as diversas vantagens, a nova página vai apresentar maior espaço para divulgação de destaques e organização das informações publicadas, que será feita em ordem cronológica, desde a criação da Fan Page até um evento atual. Também vai permitir envio de mensagem aos fãs, recursos que vão melhorar ainda mais o desempenho das empresas nas Fan Pages.
A dica para as empresas que ainda não se adaptaram a Timeline é procurar a agência Área Local, que conta com profissionais capacitados para essa mudança. Assim, a aceitação será mais rápida e os resultados também.