Tudo o que você precisa saber sobre PHP
Nesta matéria iremos apresentar, o conceito de PHP, por que é necessário utiliza-lo, quais seus benefícios e como preparar seu site para receber a atualização devida.
Conceito PHP –
PHP é uma linguagem de programação de códigos abertos, feito para rodar em um servidor web, é uma das linguagens mais utilizadas para desenvolvimento web, e todos os sites em WordPress são executados em PHP.
PHP nada mais é do que um script ao lado do servidor, o que significa que é executado em um servidor web, ao contrário do HTML, que é executado em um navegador. Ao fazer a junção entre o PHP e o HTML você pode criar sites mais dinâmicos, como por exemplo, sites criados em WordPress, Joomla, e Drupal.
Tempo de vida do PHP –
Em sua grande maioria, os PHP’s tem um ciclo natural de vida por cerca de três anos, a partir desse tempo não são mais suportados. Após seu primeiro lançamento, uma versão PHP é ativamente suportada pro cerca de dois anos, após esse período, haverá aproximadamente entre um a dois anos de suporte á segurança, durante este período a nova versão do PHP já estará disponível.
A partir do momento que uma versão PHP chega ao fim, ela não será mais utilizada, portanto, após isso não é mais seguro utiliza-la.
Atualização do PHP –
Tudo depende de como seu site for construído, se ele for criado com HTML, como o criador de sites, a atualização do PHP não terá efeito nenhum em seu site.
Mas se seu site criado em PHP, e o código for compatível com sua nova versão, ele funcionará da mesma forma, podendo até trazer melhorias. Se você usa um CMS como o do WordPress, muito provável que lhe traga algumas melhorias quanto ao seu desempenho, desde que tenha utilizado o WordPress em sua versão mais recente.
Se você estiver com o código desatualizado e não suportado na sua versão mais recente do PHP, seu site apresentará alguns erros, consequentemente podendo parar de funcionar completamente.
Benefícios da atualização do PHP –
- Melhor segurança – Sua versões mais recentes são as mais indicadas para combater os Hackers, já que o código desatualizado não é mais suportado.
- Sites com melhor performance – Versões mais recentes do PHP são mais rápidas, segundo pesquisas, sites com PHP 7.3 são 9% mais rápidos do que os sites que utilizam a versão 7.2.
- Novos recursos e melhorias – Assim como todas as atualizações, a versão nova possui novos recursos e melhorias, sobre como fazer algo e reparar os erros.
Esta foi nossa matéria sobre PHP, onde apresentamos seu conceito, suas funcionalidades e características, esperamos que esta informação tenha sanado algumas de suas dúvidas.
Para mais informações, converse com nossa equipe!
#15AnosÁreaLocal