Um bom site continua sendo importante para os negócios
Muitas vezes em eventos, rodades de negócios ou mesmo em grupos de amigos surge a questão ou dúvida sobre a empresa ou os negócios possuírem um site, mesmo no momento atual onde as redes sociais tem tido destaque possuir um site para você sua empresa ou negócio é essencial.
Em matéria recente “Sua empresa no topo dos buscadores – Invista em um site profissional e apareça na primeira página das principais pesquisas que seu público-alvo faz na Internet”, da revista Locaweb #121 ano 16, a autora Marcella Blass destaca:
“Pesquisar na internet antes de comprar produtos ou contratar serviços é um hábito bastante popular entre consumidores do mundo todo. Mais do que descobrir detalhes a respeito de preço, especificações e disponibilidade, essa pratica se mostra cada vez mais determinante para que clientes em potencial formem opinião a respeito da credibilidade da empresa”.
“Criar um site profissional é apenas um pontapé inicial para marcar a presença no ambiente on-line.” continua o artigo. O site possibilita que a marca ganhe autoridade na medida que explora uma grande variedade de conteúdos e formatos e permite acompanhar a navegação e a tragetória do cliente ao esplorar as páginas do site e as formas de contato com a empresa.
O site não substituí outras estratégias de presença digital e nem é subistuível, ressalta Isabella Lyrio, analista de marketing de produtos da Locaweb no mesmo artigo. Isso é, as empresas, pessoas e marcas devem também explorar outros canais, como redes sociais, anúncios pagos e campanhas de e-mail marketing. Todos esses se complementam, auxiliando em uma presença mais concisa e profissional das marcas no universo digital.
Apontamos alguns benefícieis de por que um bom site continua sendo importante para os negócios:
- Gera credibilidade e visibilidade junto ao usuário e permite explorar de forma ampla a interação com o público-alvo.
- Um domínio próprio e conteúdo relacionado aumenta as chances de aparecer nos resultados de busca no google.
- Ele é seu e você tem completo controle sobre o conteúdo e sobre o monitoramento de acesso a esse conteúdo.
- Você pode desenvolver o layout e a interface que mais se adeque a sua estratégia e seu público.
- Permite que você crie uma relação de troca com outros canais sendo tanto o ponto de partida para o contato com o cliente ou o ponro de chegada para que o cliente ou usuário saibam mais sobre seu produto, empresa ou marca.
- Você pode mais fácilmente realizar testes e formas de interação variada mensurando cada estratégia ou ferramenta adotada no site.
Em diversas outras postagens no blog destacamos a importância de um site para seu negócio, porém relembramos a seguinte afirmação.
“Se você ainda tem dúvidas sobre criar um site para a sua empresa, pense e responda à seguinte pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site? Sabemos que a resposta é não.”
Um site pode possuir muitos recursos que criaam formas de atração, interação e troca com os usuários, leads e público-alvo. Então planejar sua estratégia de presença on-line e definir recursos, conteúdos e experiências adequadas podem ajudar muito no referço da presenta da sua empresa e marca na Internet.
A Área Local é especialista em desenvolvimento de sites profissionais para pessoas, empresas, marcas e negócios. Entre em contato e converse com nossos especialistas.