3 dicas para vender roupas e acessórios online
A grande jogada que fez o mercado de E-commerce de moda sair da desconfiança rumo ao sucesso foi o entendimento da importância de uma apresentação incrível para cativar o consumidor.
1 – Escolha uma boa plataforma
Não importa se o seu e-commerce é pequeno ou grande, há características essenciais que precisam ser consideradas em uma plataforma, com o propósito de atingir e manter o sucesso e atender as necessidades dos seus consumidores.
Um exemplo de plataforma é a Nuvemshop, que é completa e profissional e tem todas as funcionalidades necessárias para vender pela internet.
Layouts com a personalidade da sua marca, administração de produtos simplificada, múltiplos meios de pagamentos, integrações e convênios para realizar envios são algumas das funcionalidades dessa plataforma.
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2 – Aposte nas redes sociais
Para vender mais, é preciso ir além: estar presente em todos os canais possíveis (e adequados ao seu público-alvo), acompanhar de perto o comportamento do cliente e compreender os seus desejos.
É muito importante interagir e se fazer acessível — e a maneira mais fácil de realizar isso é pelas redes sociais.
3 – Capriche nas fotos e descrições dos produtos
As fotos são um dos principais fatores de conversão no comércio eletrônico. Elas são a maior atração do produto no momento da compra e fazem o consumidor clicar sobre um produto na grade de buscas. As fotos também inspiram o consumidor a comprar ou não o produto.
É por esse motivo que as fotos do seu e-commerce precisam encher os olhos do consumidor que busca pelo seu produtos. Eles querem ver fotos de múltiplos ângulos e pessoas utilizando as roupas e acessórios em diferentes ambientes. Eles desejam aumentar o zoom para ter ideia de todos os detalhes do produto.
Por isso, capriche na maneira como você vai mostrar a primeira impressão do seu produtos! As fotos são um fator decisivo.
Outro fator decisivo são as descrições claras e bem detalhadas sobre seus produtos. Elas são importantes para ajudar os consumidores a tomarem uma decisão de compra, afinal, como vão decidir se não sabem ao certo o que receberão em casa? As descrições precisam ser informativas e com o tom certo para o seu público-alvo.
Forneça, o máximo de informações importantes, como por exemplo: tamanhos, dimensões, peso, materiais utilizados para a confecção do produto, garantias, cores, texturas, preço.
E aí, gostou das dicas? Converse com a gente que nós te ajudamos a desenvolver sua loja online.